fliporto

Patrocinador:

Viva Schin

Co-patrocinadores:

Empetur, Governo do Estado de Pernambuco

Arquivo de Notícias

17.11.2015

50 lançamentos de livros na Fliporto

Em quatro dias de programação, a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) recebeu vários escritores…
Leia mais

13.11.2015

Confira a programação deste final de semana na Feira do Livro

O final de semana chega cheio de atrações na Feira Internacional do Livro de Pernambuco….
Leia mais

12.11.2015

Lançamentos de livros nesta quinta e sexta, na Feira do Livro

A Feira Internacional do Livro de Pernambuco já começa com uma programação repleta de debates,…
Leia mais

10.11.2015

6ª. Feira Internacional do Livro de Pernambuco começa nesta quinta-feira, 12

A Feira Internacional do Livro de Pernambuco, que completa seis anos de realização ao lado…
Leia mais

04.12.2014

Arnaud Mattoso lança Carcará, o artista por trás das galinhas de Porto

Arnaud Mattoso, escritor, jornalista e professor universitário em Ipojuca, lança mais uma obra: Carcará, o…
Leia mais

15.11.2014

5ª Feira do Livro tem números animadores em seu primeiro dia

Estandes lotados e cerca de 60 mil exemplares vendidos na abertura da 5ª Feira Internacional…
Leia mais

13.11.2014

Chico Ferreira, Rosenita Ribeiro, Rose Oliveira e Dilson Lages hoje na Feira do Livro

Hoje, a partir das 18h, na Sala de bata-papo da Feira do Livro os autores…
Leia mais

12.11.2014

Margaret Stohl e a Carina Rissi juntas na Fliporto

Nesta sexta-feira, às 16h, as escritoras Margaret Stohl e a Carina Rissi estarão juntas para uma…
Leia mais

12.11.2014

Convite I Bate-papo com Thais Mendonça

A autora Thais Mendonça estará no próximo dia 15, a partir das 20h, na Sala…
Leia mais

12.11.2014

Programação para todas as idades no domingo

Aproveite o seu domingo para visitar a Feira Internacional do Livro de Pernambuco. Neste último…
Leia mais

50 lançamentos de livros na Fliporto

17.11.2015

feiradolivro
Em quatro dias de programação, a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) recebeu vários escritores e pensadores da língua portuguesa para debates em torno da literatura de expressão ibero-americana. O evento, que prestou homenagem à Fernando Pessoa, teve como destaque a presença da escritora e sobrinha do poeta português, Manuela Nogueira. Do relato íntimo ao debate acadêmico, as sessões do Congresso, contaram com os espaços lotados.
a8
Em paralelo à Fliporto, aconteceu a 6a Feira Internacional do Livro de Pernambuco, que trouxe para Olinda cerca de 50 lançamentos de autores pernambucanos, portugueses e espanhóis. ‘Pudemos contribuir para o debate de que a nossa língua não é só um veículo, ela é constitutiva de uma cultura que ultrapassa fronteiras dos países integrantes da comunidade luso-brasileira’, destacou Antônio Campos, curador da Fliporto 2015.
a1
Fotos: Equipe Fliporto

Confira a programação deste final de semana na Feira do Livro

13.11.2015

O final de semana chega cheio de atrações na Feira Internacional do Livro de Pernambuco. A programação começa cedo e tem sessão de autógrafo para todas as idades. Então, aproveite o final de semana e traga a sua família para prestigiar uma das maiores festas literárias do país.

a4

Na manhã do sábado é a vez da criançada. A partir das 10h temos uma sessão de autógrafo com Mayana Sales com o livro Ratonildo, o ratinho da biblioteca. Em seguida temos outro lançamento infantil. Às 11h é a vez de Dilson Lages, com Meus olhinhos de brinquedo.

a12

Durante a tarde a programação na Feira começa a partir das 14h, com o lançamento do livro Pelas mãos das suas amadas, Mulheres de A a Z, de Pedro Irineu. Às 15h é a vez de  Jairo Xavier de Barros, com o livro Caminhada de um Poeta Poetizado em Cartas Vidas. A autora Juliana Barreto se apresenta às 16h com o livro Nos teares da história: Entre Fábrica e Escola, uma
Restauração.

A noite começa com a sessão de autógrafo de Semírames Prado, com o livro Técnicas e Tratamento da Ejaculação Precoce, às 18h. Para encerrar as atividades do dia, temos o lançamento do livro Olinda, um olhar, de autoria de Antônio Campos, na Praça do Congresso Literário, a partir das 19h30.

a10

No domingo, último dia da Feira do Livro, a programação começa pela manhã, com  José Inácio Vieira de Melo, com o livro de poemas Sete. Em seguida,, às 11h, é a vez de Alessandra Brander com o Universo da Poetisa. A programação retoma à tarde, a partir das 15h, com  Sérgio Adeodato e André Pessoa. Eles lançam o livro Caatinga Selvagem – O legado de um projeto de desenvolvimento para a conservação da fauna.  Às 16h é a vez de Chico Ferreira, com o livro Chico, um baú cheio de causos 2. Leonardo Barbosa lança o Melhor dos Melhores – Engenho 11 anos / Duo Gourmet, às 17h.

Para finalizar a programação, durante à  noite teremos duas sessões de autógrafos.  A primeira acontece às 18h, com Luciano Marques, com o livro Meninos Esquecidos e às 19h é a vez de Edson Capistrano com Saga Yuthan – A Esfera da evolução.

 

 

 

Lançamentos de livros nesta quinta e sexta, na Feira do Livro

12.11.2015

A Feira Internacional do Livro de Pernambuco já começa com uma programação repleta de debates, bate-papo e lançamento de livros. Nesta quinta, primeiro dia do evento, a autora Aída Prudêncio faz sessão de autógrafo, a partir das 17h.

Marcasdopassado

O livro fala sobre o imprevisível que sempre acontece na vida de qualquer pessoa e muitas vezes pode modificar o jeito de agir, de pensar, até mesmo de transformar o rumo de uma existência. Nesta narrativa, um jovem imaturo, egoísta comete desatinos que arruinaram sua vida e a dos outros.

a7

Ainda nesta quinta-feira é possível conferir um bate-papo com Marina Motta sobre Intercâmbio na Era Digital, às 18h. Cândido Pinheiro Korem de Lima, também participa da Feira, a partir das 19h, com Branca Dias, filhos, netos e a inquisição.

A-Conjurada_Imma

A programação da sexta-feira começa no final da tarde.  Ernesto Pessoa Raposo faz uma sessão de autógrafo do seu livro O Universo e o Ser Humano a partir das 18h. Às 19h é a vez de Imma Manaate, com o livro A Conjuradora. A noite dse encerra com a participação de Ana Cristina Barbosa da Silva e Alex Sandro Gomes, que traz o tema “Conheça e utilize software educativo: Avaliação e planejamento para a educação básica”.

 

 

Página 1 de 712345...Última »